Marketing de vídeo: descubra como essa estratégia pode mudar seu 2019

Você deve estar pensando que esse é só mais um post sobre uma estratégia já muito conhecida e propagada quando o assunto é marketing digital, estamos certos? Claro que não é segredo algum que ele é uma poderosa ferramenta, mas até pouco tempo (beeem pouco) só era possível usá-la para alcance em massa, awareness de marca¹ e consideração.

 

Acontece que em 2018 os limites deixaram de existir, permitindo que o marketing de vídeo começasse a ser usado desde awareness até para obter uma resposta direta, ou seja, durante toda a jornada do consumidor. Você consegue entender a dimensão e os impactos disso para o seu 2019?

 

O seu consumidor não está mais interessado em vídeos passivos, ele deseja viver uma experiência interativa com você e a sua marca. É o que revela uma pesquisa do Google, realizada no Youtube em 2018. Outra revolução na forma como o marketing de vídeo afeta atualmente as suas estratégias está ligada a forma como as plataformas evoluíram, influenciadas pela mudança de comportamento do consumidor. É que, historicamente, a propaganda em vídeo não podia ser acionada, otimizada ou mensurada em relação aos objetivos da resposta direta, ou seja, a única forma de uma pessoa ‘responder’ àquele vídeo era assistindo a ele. Graças a tecnologia e as otimizações, as equipes de marketing agradecem, foi possível pensar em ações específicas para o público – o famoso ‘inscreva-se’ ou o estímulo à compra de um determinado serviço/produto são exemplos.

 

Agora que você já sabe um pouco sobre essas mudanças, que tal descobrir como fazer para que o marketing de vídeo mude o seu 2019?

 

1- Use insights do público para inspirar ações

 

A melhor forma de saber o que fazer nas suas estratégias de marketing de vídeo é usar o que você sabe a respeito do seu público, ok? Se o consumidor é exposto a milhares de mensagens de marcas diariamente é preciso pensar o que falta para que A SUA seja diferente e o atinja em cheio! Em outras palavras, você é o cupido e precisa trabalhar a resposta direta do seu cliente. É o que nos ensina o marketing de um dos maiores outlets online de luxo do mundo, a Yoox Net-A-Porter. A marca sabe muito bem que os seus consumidores apreciam a exclusividade; o que você acha que ela fez? Explorou com inteligência diversas tendências da moda e, ao final do vídeo (25 segundos), disponibilizou um link que levava as pessoas para uma página onde um item exclusivo poderia ser comprado. Não acabou por aí, não! Se a pessoa não clicasse para comprar, a oferta não apareceria mais. Se você pensou no famoso gatilho de escassez, é isso aí! O resultado foi matador, a empresa teve um aumento de vendas direta.

 

Inserir mídia de vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AWmyQQUVwzc

2- Use a criatividade e atinja o público certo

 

Sua estratégia de marketing de vídeo pode ser inspiradora e digna de um prêmio, mas se ela não atingir as pessoas certas todo o trabalho terá sido em vão. Call-to-actions fortes e chamativos podem ser bem pertinentes, mas a sua equipe de marketing precisa ter mais criatividade e direcionar o vídeo para o público-alvo. Só assim você terá uma resposta direta de potenciais clientes!

 

3- Transmita a mesma mensagem de maneiras diferentes

 

Até que a sua mensagem atinja as pessoas que deseja é necessário transmiti-la de diversas maneiras. Mas não é repetitivo fazer isso? Depende. Repetir a mensagem é a melhor forma de estimular uma resposta direta (ação), além de que você pode acabar descobrindo qual delas funciona melhor. Em outras palavras, seja sempre visto para não ser esquecido.

 

Gostou das nossas dicas, mas precisa de uma mãozinha nas suas estratégias de marketing de vídeo? Conheça o nosso trabalho e fale com a nossa equipe:  www.gestaoderedessociais.com | (24) 2237-0107 ou Whatsapp: (24) 98839-6811

 

___

¹ Brand Awareness é a consciência de marca e indica o quanto e como uma marca é reconhecida pelos consumidores.

 

Deixe um comentário